Corporativa Brasil realiza Curso NBR ISO 10015 - Diretrizes de Treinamento
OBJETIVOS:
Fornecer ao participante diretrizes para implementar programas de treinamento de acordo com a norma ISO 10015;
Contribuir para que os programas de treinamento sejam um investimento e não uma despesa, e que, portanto, deve ser desenvolvido com o objetivo de obter resultados mensuráveis.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O que é a ISO 10015?
Quando deve ser aplicada a ISO 10015?
Funções e Objetivos da ISO 10015?
Quem pode utilizar a norma ISO 10015?
ISO 10015 e a Melhoria Contínua;
ISO 10015 e o Desenvolvimento de Competências;
Os quatro estágios do “Ciclo do Treinamento”;
A importancia estratégica do RH;
Treinamento como recurso estratégico.
Implementando a ISO 10015 passo a passo:
- Treinamento como um processo de 4 estágios;
- Aquisição de produtos e serviços;
- Envolvimento do pessoal;
- Definição das necessidades de treinamento;
- Projeto e planejamento do treinamento;
- Execução do treinamento;
- Avaliação dos resultados do treinamento;
- Monitoração do processo de treinamento.
Como avaliar os resultados do treinamento:
- Escala de Avaliação de KIRKPATRICK: Reação, Aprendizagem, Mudança de Comportamento e Resultados;
- ROI de Treinamento de Jack Phillips;
- Metodologia de Parry;
- Outros indicadores para avaliar os resultados do treinamento;
Qual será o futuro do treinamento?
PÚBLICO ALVO:
Gerentes de RH, Coordenadores e Analistas de Treinamento, Instrutores, Facilitadores, Empresários, Consultores, Auditores, Estudantes e outros que tenham interesse na gestão de pessoas.
FACILITADOR:
Márcio Silva, Márcio Silva, business consultant training da Corporativa Brasil, Professor do curso de pós-graduação do ICTQ - Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial - Consultor da Qualidade ISO 9001, Consultor de Treinamento e Desenvolvimento, Consultor de Planejamento Estratégico, palestrante há mais de 10 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Motivação, Vendas e Planejamento Estratégico. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços – Edição 2011 - promovido pela ABT. Autor do livro "Clientes por Todos os Lados" pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: FTD Editora, Deca S/A, NS São Paulo Componentes Automotivos, Aliança Metalúrgica, Cremer S/A, Industria MetalVic , J Serrano Industria Textil, Guabi Rações, Souza Cruz, Magazine Luiza, C&A, Allianz Seguros, Mapfre Seguros, Serpro, Habib's, Amil, Grupo Águia Branca, Porto Seguros, Fiocruz, entre outros.
INVESTIMENTO
Individual: R$ 480,00.
Sala climatizada, instalações modernas, coffee break, apostila do curso e certificado de participação.
Obs.: Corporativa Brasil reserva-se o direito de adiar o curso, havendo número insuficiente de inscrições; Depois da inscrição ser efetivada, não será aceito cancelamento, somente substituição de participante.