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Formando Líderes com Visão Estratégica

Clientes por Todos os Lados

Pois sempre há alguém para servir



APRESENTAÇÃO


livro clientes por todos os ladosO mundo empresarial mudou para o “mundo dos serviços”, visto que não mais operamos exclusivamente nos setores do comércio e da indústria. Atuamos no ramo dos relacionamentos. Mesmo atuando no ramo dos relacionamentos, o sucesso para este setor depende também dos serviços que prestamos.

As empresas precisam estar “preparadas para servir ao cliente”, pois só assim irão obter algum sucesso neste novo mundo dos negócios. Será que sua empresa está preparada para servir ao cliente?
Muitas organizações não estão preparadas para esse fato. Para tanto, é necessária uma verdadeira mudança cultural, visto que os velhos paradigmas, relacionados ao tratamento e atendimento ao cliente, devem mudar.


OBJETIVO GERAL

  • Conscientizar sobre a importância do Cliente e suas implicações nas estratégias empresariais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Contribuir para um melhor clima organizacional através de melhorias no relacionamento entre os colaboradores;
  • Contribuir para melhoria da imagem da empresa perante os consumidores, colaboradores, fornecedores e comunidade;
  • Sensibilizar para a mudança cultural do marketing transacional para o de relacionamento;
  • Apresentar ferramentas e estratégias para um melhor relacionamento com o Cliente
  • Contribuir para o desenvolvimento de uma equipe comprometida com o sucesso da organização;

PÚBLICO ALVO


Todos os colaboradores da empresa em qualquer fase de sua carreira que sintam necessidade de refletir sobre seu comportamento junto à equipe e ao cliente externo e que, por esta razão desejam desenvolver estratégias de relacionamento com o Cliente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Quem realmente é o cliente?
  • A empresa voltada ao Cliente
  • Motivação e sua importância na conquista e fidelização
  • Pessoas: o patrimônio valioso da organização
  • O novo perfil do consumidor: oportunidade ou ameaça
  • O papel do líder no desenvolvimento de uma equipe motivada e voltada ao cliente
  • Todos são Clientes. E agora o que fazer
  • Fatores responsáveis pelo fim do relacionamento
  • O preço da insatisfação dos Clienter internos e externos
  • Como servir ao cliente e superar suas expectativas
  • Clientes por todos os lados: há alguém para servir!

PALESTRANTE

Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "evolução das práticas de gestão de pessoas em ambientes industriais brasileiros". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.

Participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outros.

INVESTIMENTO

CURSO PRESENCIAL: R$550,00 por participante (incluso certificado, apostila e coffe-break). Desconto de 10% para grupos à partir de 3 participantes. Sala climatizada, instalações modernas, coffee break, apostila do curso e certificado de participação.

Consulte aqui as Datas Disponíveis
• Horário: das 08:30 às 17:30
• Local: Av. Paulista, 807 - São Paulo / SP

Obs.: Corporativa Brasil reserva-se o direito de adiar o curso, havendo número insuficiente de inscrições; Depois da inscrição ser efetivada, não será aceito cancelamento, somente substituição de participante.

IN COMPANY: Condição especial para realização deste curso para um grupo de pessoas em sua empresa. Solicite seu orçamento abaixo:

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OUTRAS INFORMAÇÕES

São Paulo: (11) 3081-1156 / 2364-6988
Rio de Janeiro: (21) 4063-8786
Minas Gerais: (31) 4063-9881
Paraná: (41) 4063-6319
contato@corporativabrasil.com.br


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Depoimentos (clique aqui)

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS A 15 PESSOAS POR TURMA

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