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Formando Líderes com Visão Estratégica

Comunicação Assertiva e o Relacionamento Interpessoal nas Organizações

 

APRESENTAÇÃO

Numa organização empresarial é papel dos líderes e gestores conduzir suas equipes em direção ao alcance de objetivos comuns e a comunicação é um instrumento essencial para este fim.

Quando comunicamos, pretendemos tornar algo comum. Pois, ao transmitir uma informação à outra, essa informação passa a ser comum a ambas.

Uma comunicação assertiva significa emitir uma mensagem seguindo um objetivo, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes com o propósito de alcançar objetivos. Já os erros de comunicação podem afetar todo o ambiente de trabalho, por isso, a comunicação eficiente é fundamental para o equilíbrio organizacional.

OBJETIVOS

• Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação;
• Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos;
• Identificar técnicas para comunicação interpessoal eficaz;

• Contribuir para a melhoria do clima organizacional através da comunicação.

PÚBLICO-ALVO

Líderes, supervisores, gerentes, coordenadores, entre outros profissionais que desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES:
• A importância de um processo de comunicação eficaz para as empresas;
• Elementos da comunicação;
• Barreiras à comunicação nas empresas;
• Melhorando o clima organizacional através da comunicação;
• Comunicação Assertiva: conceito, importância e benefícios;
• Abordagem clássica de comunicação;
• Abordagem respeitosa de comunicação;

ESTILOS DE COMUNICAÇÃO:
• Estilo agressivo de comunicação;
• Estilo passivo de comunicação;
• Estilo passivo-agressivo de comunicação;
• Estilo respeitoso-assertivo de comunicação;
• Como aprendemos a comportar de modo não assertivo?
• Características de pessoas assertivas

LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL NA COMUNICAÇÃO:
• O conteúdo verbal da mensagem;
• Comportamentos não-verbais.

TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA PARA CONFLITOS E RELAÇÕES INTERPESSOAIS:
• Conflitos: Tipos, causas e formas de intervir;
• A importância da voz na comunicação assertiva;
• Técnicas de comunicação assertiva;
• Utilizando a assertividade nas relações interpessoais;
• Utilizando a assertividade nos conflitos;
• Utilizando a inteligência emocional.

PALESTRANTE

Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "evolução das práticas de gestão de pessoas em ambientes industriais brasileiros". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.

Participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outros.

INVESTIMENTO

CURSO PRESENCIAL: R$ 750,00 por participante (incluso certificado, apostila e coffe-break). Desconto de 10% para grupos à partir de 3 participantes. Sala climatizada, instalações modernas, coffee break, apostila do curso e certificado de participação.

Consulte aqui as Datas Disponíveis
• Horário: das 19:30 às 22:00
• Local: Av. Paulista, 807 - São Paulo / SP

Obs.: Corporativa Brasil reserva-se o direito de adiar o curso, havendo número insuficiente de inscrições; Depois da inscrição ser efetivada, não será aceito cancelamento, somente substituição de participante.

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OUTRAS INFORMAÇÕES

São Paulo: (11) 3081-1156 / 2364-6988
Rio de Janeiro: (21) 4063-8786
Minas Gerais: (31) 4063-9881
Paraná: (41) 4063-6319
contato@corporativabrasil.com.br

 

ATENÇÃO: O CURSO COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL TEM VAGAS LIMITADAS A 15 PESSOAS POR TURMA. GARANTA A SUA!

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