Corporativa Brasil | Educação Empresarial
Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais Treinamentos Gerenciais
Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras Cursos Treinamentos e Palestras

Formando Líderes com Visão Estratégica

Formação de Analistas de Treinamento

"Enfase na Norma ISO 10015 - Diretrizes para Treinamento"


APRESENTAÇÃO


curso para analistas de treinamento

O Brasil passa por um momento de transformação em relação à importância do desenvolvimento de profissionais no local de trabalho e isto é resultado da boa visibilidade do país num cenário de crise internacional, atração de investimentos, escassez de mão de obra qualificada e da consequente necessidade de contratação, desenvolvimento e retenção de profissionais.

Entre as tendências no mercado de Treinamento e Desenvolvimento, apontadas através de pesquisa realizada pela ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento - para os próximos anos, podemos citar: importância cada vez mais crescente da relação entre treinamento e impacto na organização, utilização de diferentes mídias para tornar o treinamento mais atrativo e versátil, aumento da oferta de treinamento como parte da estratégia de engajamento e retenção de talentos.

Neste contexto, é fundamental que os programas e projetos de educação e treinamento sigam diretrizes eficientes para que estes sejam vistos como um investimento e não custo, visto que seu objetivo deve ser contribuir para os resultados da organização. Sendo assim, oportunamente, apresentamos ao mercado brasileiro o Curso “Formação de Analistas de Treinamento com Ênfase na ISO 10015”, com o propósito de desenvolver profissionais ligados à área de treinamento, capazes de elaborar e implementar programas e projetos de educação e treinamento de acordo com a norma internacional “ISO 10015 - Diretrizes para Treinamento”, a fim de contribuir para o alcance dos objetivos de suas organizações.


OBJETIVOS


• Desenvolver profissionais ligados à área de treinamento, capazes de elaborar e implementar programas e projetos de educação e treinamento de acordo com a norma internacional ISO 10015 – Diretrizes para treinamento.

• Fornecer subsídios para elaboração eficaz da Definição das necessidades de treinamento, Projeto e planejamento do treinamento, Execução do treinamento e Avaliação dos resultados do treinamento segundo a ISO 10015 – Diretrizes para Treinamento.

• Contribuir para o desenvolvimento de profissionais ligados à área de treinamento e desenvolvimento com visão estratégica do treinamento, visando o alcance dos objetivos da organização;


PÚBLICO-ALVO


Profissionais de Recursos Humanos, Analistas de Treinamento, Instrutores, Coordenadores, Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


1. TREINAMENTO COMO RECURSO ESTRATÉGICO
• O treinamento como subsistema do RH estratégico;
• A importância do treinamento no contexto da Gestão de Pessoas;
• A participação área de T&D nas estratégias organizacionais;
• Treinamento como recurso estratégico para a organização;
• Treinamento, desenvolvimento e educação.

2. O ANALISTA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
• O papel do Analista de T&D e sua relação com as demais áreas da organização;
• Desenvolvendo a visão estratégica do analista de T&D;
• Competências do Analista de T&D;
• Os vários papéis do analista de T&D;

3. NORMA ISO 10015: DIRETRIZ INTERNACIONAL PARA ESTRUTURAÇÃO DE TREINAMENTOS
• O que é a ISO 10015;
• Quando deve ser aplicada a norma ISO 10015;
• Funções e Objetivos da ISO 10015;
• Para que é a norma ISO 10015;
• A ISO 10015 e a melhoria contínua;
• A ISO 10015 e o desenvolvimento de competências.

4. DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DO TREINAMENTO
• Conceito de competência segundo a ISO 10015;
• Desenvolvendo e aprimorando de competências através do treinamento;
• Como desenvolver maturidade da equipe através do treinamento e desenvolvimento.

5. FORNECEDORES E RECURSOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
• Contratação de fornecedores de serviços de Treinamento e Desenvolvimento de acordo com a ISO 10015;
• Papel do Analista no Sistema de apoio ao Treinamento e Desenvolvimento;

6. O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
• Andragogia: a arte de orientar adultos a aprender;
• Abordagens do processo de ensino e aprendizagem;
• O processo de ensino-aprendizagem: educação, ensino e aprendizagem;
• 4 momentos da metodologia de ensino em sala de aula: introdução e motivação, Mediação e assimilação, domínio e consolidação e controle e avaliação.

7. O PROCESSO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE ACORDO COM A ISO 10015
• Conceito de Treinamento de acordo com a ISO 10015;
• Aquisição de produtos/serviços relacionados ao treinamento;
• Envolvimento do pessoal;
• Treinamento: um processo cíclico de 4 Estágios (4.1 da ISO 10015):
1. Definição das necessidades de treinamento (4.2 da ISO 10015);
2. Projeto e planejamento do treinamento (4.3 da ISO 10015);
3. Execução do treinamento (4.4 da ISO 10015);
4. Avaliação dos resultados do treinamento (4.5 da ISO 10015).
• Monitoração e melhoria do processo de treinamento (4.6 da ISO 10015).

8. AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO
• Avaliação de Reação;
• Avaliação de Aprendizagem;
• Avaliação de Aplicabilidade;
• Avaliação de Resultados;
• ROI (returno sobre o investimento) do treinamento.

PALESTRANTE


Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas, graduado em Marketing, pós-graduando em Administração Industrial pela USP, business consultant training da Corporativa Brasil, professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001 e palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Magazine Luiza, Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, Deca S/A, C&A, LC Restaurantes, Grupo Águia Branca, Fiocruz, Grupo Tel Fretamento e Turismo, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.

CARGA HORÁRIA:

•  16 Horas

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO:

Clique aqui para solicitar
São Paulo: (11) 3081-1156 / 2364-6988
Rio de Janeiro: (21) 4063-8786
Minas Gerais: (31) 4063-9881
Paraná: (41) 4063-6319
proposta@corporativabrasil.com.br


Para imprimir este curso, clique

Empresas Treinadas
cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil cursos e treinamentos corporativa brasil palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos palestras, cursos e treinamentos
Selo de Qualidade
Também na Versão Online
Aplicativo sobre Carreira

empresas de treinamento
Baixe gratuitamente o aplicativo da Corporativa Brasil com dicas de cursos, artigos sobre carreira, videos, materiais para download, e muito mais!

TV Corporativa Brasil

empresas de treinamento
Acesse nosso canal no Youtube e fique muito mais atualizado (a), com videos de Cursos, Treinamentos, Entrevistas sobre Carreira e muito mais!
 
Corporativa Brasil | Educação Empresarial Corporativa Brasil | Educação Corporativa - Av. Paulista, 1439 - Conj. 12 - Cerqueira César, São Paulo - SP, CEP. 01311-200 - © 2017 Corporativa Brasil - Todos direitos reservados