Estratégias de Vendas e Atendimento

Atingindo metas, Desenvolvendo Relacionamentos

curso liderança e gestão de pessoasEstá cada dia mais difícil Vender Bem, num cenário de concorrência e Clientes cada vez mais exigentes. Eficácia e qualidade são pontos vitais para uma venda bem-sucedida.


"Tanto para o vendedor quanto para o gerente de vendas, a obtenção do melhor resultado não depende apenas de habilidades específicas ou a qualidade do produto, mas também o bom conhecimento do Cliente e de ferramentas adequadas de comunicação"(HELLER, Robert - Como Aprimorar as Vendas: Publifolha).


O treinamento “Profissional de Vendas e Atendimento” apresenta de maneira prática, motivada e bem humorada o novo perfil do consumidor em contraste ao "vendedor maleteiro", demonstrando a necessidade de adequação do perfil de competência para conquistar, manter e fidelizar Clientes. O que o vendedor representa para o consumidor, características positivas do profissional de vendas, quando seus clientes são realmente seus, técnicas e ferramentas de para o sucesso em vendas, são alguns dos temas abordados durante a palestra que tem como foco capacitar e despertar os profissionais de vendas e atendimento para o sucesso em suas carreiras.


OBJETIVOS DO CURSO


  • Contribuir para a capacitação e desenvolvimento de profissionais de vendas e atendimento, fornecendo ferramentas e conhecimento prático para melhoria da performance de suas operações.


A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?


  • Profissionais envolvidos com os processos de vendas, atendimento e relacionamento ao cliente. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


  • O impacto das vendas nas estratégias da organização;

  • Venda Tradicional x Venda por Relacionamento;

  • Abordagem de Vendas para Satisfação de Necessidades;

  • Abordagem de Vendas para Solução de Problemas;

  • Processo de Venda Consultiva;

  • Estratégia de Marketing e a Venda Pessoal;

  • Combinando Estratégias e Vendas e de Relacionamento;

  • Mudanças exigem novo perfil profissional de Vendas;

  • O que o Vendedor representa para o consumidor;

  • Como mandar clientes para a concorrência;

  • Qualidade exigidas para o profissional de Vendas;

  • Sucesso do profissional de Vendas;

  • Como nossa empresa é vista no mercado;

  • As fases da venda voltadas para o cliente;

  • Argumentos eficazes ao telefone;

  • Objeção: como superar;

  • O telefone como recurso estratégico;

  • Técnicas de conduta verbal e relacionamento com o cliente


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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