Comunicação Assertiva na Organização

"Contribuindo para produtividade e clima organizacional"

curso liderança e gestão de pessoasNuma organização empresarial é papel dos líderes e gestores conduzir suas equipes em direção ao alcance de objetivos comuns e a comunicação é um instrumento essencial para este fim.


Quando comunicamos, pretendemos tornar algo comum, pois, ao transmitir uma informação à outra pessoa essa informação passa a ser comum a ambas.


Uma comunicação assertiva significa emitir uma mensagem seguindo um objetivo, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes com o propósito de alcançar objetivos. Já os erros de comunicação podem afetar todo o ambiente de trabalho, por isso, a comunicação eficiente é fundamental para o equilíbrio organizacional.


OBJETIVO DO CURSO

 

  • Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação;

  • Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos;

  • Identificar técnicas para comunicação interpessoal eficaz;

  • Contribuir para a melhoria do clima organizacional através da comunicação.


PÚBLICO ALVO DO CURSO

 

  • Líderes, supervisores, gerentes, coordenadores e todos os profissionais que desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO


  • Comunicação, conceito e importância;

  • Comunicação: origem e dias atuais;

  • Comunicação organizacional: conceitos, importância e funções;

  • O processo de comunicação;

  • Processo de comunicação: definição, elementos e regras;

  • Barreiras à comunicação;

  • Comunicação verbal e não-verbais;

  • Abordagens de comunicação;

  • O que são estilos de comunicação?

  • Estilo assertivo de comunicação;

  • Estilo assertivo: conceito, comportamentos e benefícios;

  • Tipos de clientes: como atender?

  • Formas de comunicação não assertivas;

  • Estilos: passivo, agressivo e manipulativo;

  • Teste de assertividade: você se comunica assertivamente?

  • Por que comunicamos de forma não assertiva?

  • Fatores que fazem você se comportar de forma não assertiva.


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;


  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


ESCOLHA A MODALIDADE QUE MAIS ATENDE SUAS NECESSIDADES:

 

 

 

 

 


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