"Como desenvolver e aumentar desempenho da equipe através do feedback"
É papel do líder conduzir sua equipe em direção ao alcance dos objetivos, fornecendo diretrizes, acompanhando, monitorando e melhorando desempenhos.
Quando os líderes e gestores apresentam eventuais falhas e acertos aos seus liderados, e lhes dão um novo direcionamento, as pessoas se aproximam do resultado esperado pela organização, pois o feedback direciona para o caminho correto, aumentando a possibilidade de acerto e também o alcance de bons resultados.
Para cumprir este papel, o líder precisa ajudar seus colaboradores a tornarem-se conscientes de seus próprios desempenhos, a fim de melhorar sua performance, contribuindo assim para o alcance dos objetivos organizacionais através do desenvolvimento humano.
O curso "Feedback, ferramenta para liderança" é destinado a todas as pessoas que exercem algum tipo de liderança dentro da organização, sejam eles: diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, encarregados, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Conceitos e definições de Feedback;
Princípios básicos para o fornecimento de feedback?
Por que temos dificuldades em dar e receber feedback?
As consequências da falta de feedback;
Os tipos de feedback;
Competências essenciais para dar feedback;
Como fornecer feedback positivo?
O desafio do feedback corretivo: como fornecê-lo?
Como corrigir um comportamento através do feedback?
Planejando um feedback eficiente;
Praticando o feedback (aula prática);
Avaliando nosso feedback.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;
Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.