Empatia e Inteligência Emocional  

"Regule suas emoções e desenvolva interações sociais mais construtivas."

curso liderança e gestão de pessoasPodemos afirmar que a empatia e a inteligência emocional, são habilidades de identificar e regular nossas próprias emoções, sintonizar as dos outros, e entender suas perspectivas com o objetivo de utilizar esse conhecimento para orientar interações sociais mais construtivas.


No ambiente corporativo, o sucesso profissional e bem-estar emocional também está relacionado as nossas habilidades sociais e emocionais.


Ao reconhecer as nossas próprias emoções e nos colocarmos na posição da outra pessoa, podemos desenvolver relacionamentos baseados na confiança e cooperação, o que contribui para um melhor clima organizacional e para uma equipe mais satisfeita, engajada e produtiva.


PÚBLICO ALVO DO CURSO

 

  • Destinado a todas as pessoas, que atuam nas organizações, interessadas em desenvolver suas habilidades emocionais e sociais. O conteúdo é aplicado a todas as empresas, de qualquer tipo e porte e nacionalidade.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO


  • Empatia e inteligência emocional no trabalho

  • - Os quatro componentes-chave do quaciente emocional (QE)

    - Inteligência Emocional Segundo Daniel Goleman

    - Vantagens da Inteligência Emocional no Trabalho

    - O que são emoções e quantas existem?

    - De onde vêm as emoções?

  • Conhecendo e gerenciando nossas próprias emoções no trabalho

  • - Conhecendo nossas próprias emoções;

    - Aproveitando as emoções para a excelência no trabalho;

    - Gerenciando e Regulando Emoções no Trabalho.

  • Lendo as emoções de outras pessoas

  • - Como as emoções são sinalizadas;

    - Empatia com os outros.

  • Inteligência emocional com outras pessoas no trabalho

  • - Barreiras ao QE e Momentos Difíceis no Trabalho;

    - Conectando-se com a Inteligência Emocional no Trabalho;

    - Dominando suas emoções no trabalho;

    - Criando Segurança Psicológica no Trabalho.


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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