"Aprenda como liderar seus trabalhadores remotamente"
Com o surto e incertezas provocados pelo novo coronavírus, presenciamos um verdadeiro movimento de líderes de diversos lugares do mundo solicitando que seus trabalhadores levassem seus laptops para casa.
Mesmo de forma não planejada e organizada, estamos presenciando a pandemia COVID-19 tornando diversas empresas remotas. Este novo ambiente tras para os líderes e gestores em diversos segmentos o grande desafio: Como liderar e gerenciar o trabalho de uma equipe remota?
Embora você e sua empresa necessitem aprender rapidamente a liderar e gerenciar uma equipe remota, a boa notícia é que seu pessoal, se bem liderado remotamente, pode apresentar resultados surpreendentes. De acordo com estudos da Gallup, 43% dos funcionários dos EUA trabalham remotamente, e muitos estudos já demostram que trabalhadores remotos são mais produtivos e lucrativos.
O curso "Como Liderar Equipes Remotas" é destinado a todas as pessoas que exercem, ou estão sendo preparados para exercer, algum tipo de liderança remota, sejam eles: gerentes, líderes, coordenadores, supervisores, encarregados, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Covid-19, a maior experiência de trabalho em casa?
Equipe remota: definição, custos e benefícios;
Principais desafios do trabalho remoto;
Ascensão das equipes virtuais;
Equipes dispersas podem superar as presenciais;
Dificuldades na formação de equipe virtuais;
O ambiente de trabalho remoto;
O uso da tecnologia para o trabalho remoto;
Compondo sua equipe remota;
Tamanho da equipe remota importa?
Definindo expectativas da equipe com antecedência;
Promovendo a comunicação da equipe remota;
Como criar confiança com trabalhadores remotos;
Fornecendo suporte aos trabalhadores remotos;
Gerenciando desempenho da equipe remota;
Incentivo e apoio emocional para equipe remota;
O ambiente de trabalho remoto;
Autoavaliação para líderes des equipes remotas;
Avaliação do trabalhador para adequação ao trabalho remoto;
O futuro do trabalho pós pandemia.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;
Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos, State Grid, JCDecaux, CESP - Companhia de Eletricidade do Estado de São Paulo, Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR, Deca S/A, entre outras.