"Desenvolvendo pessoas e gerenciando processos para o alcance de resultados"
Para que um líder possa ter sucesso é necessário que ele combine habilidades técnicas, humanas e conceituais. Os verdadeiros líderes aplicam diferentes estilos de liderança, pois, primeiro ele deve analisar a situação e descobrir os fatores-chave na tarefa, nos colaboradores ou na organização que lhe sugiram o melhor estilo a ser utilizado.
Mas atenção, liderança sem gerenciamento não funciona! “Não existe forma de contornar e evitar essa parte da liderança chamada gerenciamento. Todo líder precisa assumir a responsabilidade pelo seu pessoal: dar ordens, monitorar o desempenho, corrigir falhas e recompensar bons resultados”.
Liderança é a habilidade para influir em um grupo e conseguir a realização de metas. (Robbins).
Baseado no exposto acima, desenvolvemos o Curso "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas", onde trataremos, de forma dinâmica e motivacional, temas como: Liderança, gestão de pessoas, gerenciamento, liderança estratégica, poder e influência, estilos de liderança, desenvolvimento de competências, feedback, entre outros.
O curso "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" é destinado a todas as pessoas que exercem, ou estão sendo preparados para exercer, algum tipo de liderança dentro da organização, sejam eles: gerentes, coordenadores, supervisores, encarregados, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
ENTENDENDO A ORGANIZAÇÃO COMO UM SISTEMA: Pensamento sistêmico do líder - A organização como um sistema aberto - Características de um sistema aberto - Sistemas existentes na organização - Como desenvolver líderes com visão estratégica.
CHEFIA: O que ser chefe: conceitos e definições - Tipos de Chefia: Legal, de Fato, Legal e de Fato - Como ser um bom Chefe - Chefe ou Líder?
GERENCIAMENTO: O que é Gerenciar? - Papeis Gerenciais - Habilidades Gerenciais - Etapas do Processo de Tomada de Decisão - Gerenciamento contribuindo para eficácia da organização - Solução de Problemas - Organizando o Trabalho Gerencial – Chefe, Gerente ou Líder?
GESTÃO DE PESSOAS: Evolução e conceitos - Transição: de administrador de recursos humanos para gestor de pessoas - Subsistemas da gestão de pessoas - Desafios para a gestão de pessoas.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS: Conceitos e Estilos de liderança - Escolha do perfil de liderança - O novo papel do RH - Transformando o líder em um gestor de pessoas - Liderando pessoas estrategicamente – Desenvolvendo competências através da Liderança Situacional – Como liderar pessoas com maturidades diferentes – Como lidar com líderes informais negativos – Administração de Conflitos.
INCENTIVANDO PESSOAS: Motivação e as necessidades humanas: o que motiva as pessoas - O que leva as pessoas a permanecerem na empresa - O que é motivação – A importância do feedback na motivação – Motivação: combustível para produtividade.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;
Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.
7 horas (único dia)
IN COMPANY: Condição especial para realização deste curso exclusivamente para um grupo de pessoas em sua empresa. São duas opções para sua escolha: Presencial (instrutor vai até sua empresa) ou Online (com transmissão via ZOOM). Solicite aqui seu orçamento