Trabalho em Equipe e Comunicação

"Trabalho em equipe e comunicação como competências essenciais"

curso liderança e gestão de pessoasNuma organização é papel de cada membro trabalhar para o alcance de objetivos comuns. Neste sentido, a comunicação e o trabalho em equipe são ingredientes essenciais para este fim.


Quando comunicamos, pretendemos tornar algo comum, pois, ao transmitir uma informação à outra pessoa essa passa a ser comum a ambas, o que é fundamental para o trabalho em equipe.


O trabalho em equipe combinado à comunicação assertiva pode torna-se instrumentos de negociação, solução de problemas, e resolução de conflitos e principalmente alcance de objetivos comuns.


OBJETIVO DO CURSO

 

  • Definir e identificar papéis dos membros de equipe;

  • Concientizar os participantes sobre a necessidade de desenvolvimento da competências de trabalho em equipe e comunicação;

  • Contribuir para o aumento da produtividade das equipes;

  • Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação em equipe;

  • Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos da equipe;


PÚBLICO ALVO DO CURSO

 

  • Este curso é dedicado a todos os profissionais que necessitam desenvolver suas competências de trabalho em equipe e comunicação em ambientes organizacionais. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO


    TRABALHO EM EQUIPE, CONCEITOS, DIFERENÇAS E CARACTERÍSTICAS:

  • Você trabalha em grupo ou equipe?

  • Grupos de trabalho;

  • Time de trabalho;

  • Time de trabalho dirigido;

  • Trabalho em equipe.

  • Sintomas de uma equipe ineficaz.


  • PAPEIS DOS MEMBRO DA EQUIPE:

  • Papéis essenciais para a estruturação do processo de equipe;

  • Papéis que influenciam negativamente o grupo;

  • Reconhecendo tipos de comportamento no grupo.


  • ESTILOS DE COMUNICAÇÃO NA EQUIPE:

  • Estilo agressivo de comunicação;

  • Estilo passivo de comunicação;

  • Estilo passivo-agressivo de comunicação;

  • Estilo respeitoso-assertivo de comunicação;

  • Como aprendemos a comportar de modo não assertivo?

  • Características de pessoas assertivas;


  • REUNIÕES EM GRUPO:

  • Reunião como espaço para o desenvolvimento da equipe;

  • O conteúdo da reunião;

  • Coordenando e conduzindo uma reunião em grupo;

  • Dicas para uma reunião eficaz que contribua para o desenvolvimento da equipe.


  • DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE:

  • Fatores determinantes para o desenvolvimento da equipe e geração de valor para o cliente;

  • Aumentando a produtividade através do trabalho em equipe;

  • Transformando grupos de trabalho em time de alta performance.


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;


  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 8 horas (único dia - das 8h30min. às 17h30min)


INVESTIMENTO PARA PARTICIPAR DO CURSO PRESENCIAL


CURSO PRESENCIAL: R$ 750,00 por participante (incluso certificado, apostila e coffe-break). Desconto de 10% para grupos à partir de 3 participantes. Sala climatizada, instalações modernas, coffee break, apostila do curso e certificado de participação.

 

• Clique aqui para ver as datas disponíveis 
• Horário: das 08:30 às 17:30
• Local: Av. Paulista, 807 - São Paulo / SP
• Contato: (11) 3081-1156 / 2364-6988

 

Obs.: Corporativa Brasil reserva-se o direito de adiar o curso, havendo número insuficiente de inscrições; Depois da inscrição ser efetivada, não será aceito cancelamento, somente substituição de participante.


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