"Os reflexos de sua vida financeira pessoal no trabalho"
É fundamental que as pessoas que atuam nas organizações estabeleçam um planejamento de suas finanças, pois, uma vida financeira desorganizada pode afetar sua vida profissional.
Uma pessoa que não sabe e nem se preocupa em administrar melhor suas finanças pode trazer sérias consequências para sua vida familiar e profissional.
São muitos os efeitos de um colaborador com desequilíbrio financeiro nas empresas, desde desmotivação, falta de concentração e queda da qualidade e produtividade.
Conscientizar os participantes sobre a necessidade de planejar e organizar suas finanças;
Alertar sobre o impacto do desequilíbrio financeiro no desempenho de funções na empresa;
Orientar os participantes para uma melhor gestão de suas finanças pessoais e aquisição de bens.
Esta palestra é destinada a todos os colaboradores da empresa em todos os níveis. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Sucesso familiar x sucesso profissional;
Por que muitas famílias fracassam?
O dinheiro na vida das pessoas: comportamento dos consumidores;
O planejamento financeiro familiar;
Realizando a análise de suas finanças;
Equilíbrio financeiro da família;
Como sair do vermelho;
Como criar seu fundo de reserva;
A compra da casa própria;
A compra do veículo: consórcio ou financiamento?
Quais são os seus direitos como consumidor;
Dicas e conselhos práticos para o sucesso.
Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;
Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.
3 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Palestra customizada de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.
ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais esta palestra tornando-a ainda mais assertiva. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.
IN COMPANY: Condição especial para realização desta palestra para um grupo de pessoas em sua empresa. Solicite seu orçamento abaixo: