"Competência essencial para produtividade e relacionamento no meio rural"
Numa empresa rural é papel dos líderes e gestores conduzir suas equipes em direção ao alcance de objetivos comuns e a comunicação é um instrumento essencial para este fim.
Quando comunicamos, pretendemos tornar algo comum, pois, ao transmitir uma informação à outra pessoa essa informação passa a ser comum a ambas.
Uma comunicação assertiva significa emitir uma mensagem seguindo um objetivo, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes com o propósito de alcançar objetivos. Já os erros de comunicação podem afetar todo o trabalho, especialmente a produtividade, trazendo prejuízos para o agronegócio.
Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação no agronegócio;
Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos no meio rural;
Identificar técnicas para comunicação interpessoal eficaz;
Contribuir para a melhoria do clima organizacional, em empresas rurais, através da comunicação;
Melhorar a relação entre líderes e liderados no ambiente do agronegócio.
Líderes, supervisores, encarregados, gerentes, coordenadores e todos os profissionais que atuam no agronegócio e desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações rurais. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Comunicação em propriedades rurais
O processo de comunicação aplicado ao agronegócio;
Processo de comunicação: definição, elementos e regras;
Barreiras à comunicação no meio rural;
Comunicação verbal e não-verbais;
Abordagens de comunicação aplicada ao agronegócio;
Estilos de comunicação aplicados ao agronegócio;
Estilo assertivo: conceito, comportamentos e benefícios;
Cuidado com o estilo agressivo no agronegócio;
Estilo agressivo e o assédio moral na empresa rural;
Formas de comunicação não assertivas;
Estilos: passivo, agressivo e manipulativo;
Teste de assertividade: você se comunica assertivamente?
Por que comunicamos de forma não assertiva?
Fatores que fazem você se comportar de forma não assertiva.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Coamo Agroindustrial Cooperativa, SQM Vitas Brasil, Vetnil, Saint Gobain, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Royal Canin, Grupo Antolin, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
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