"Contribuindo para produtividade e clima organizacional"
Numa organização empresarial é papel dos líderes e gestores conduzir suas equipes em direção ao alcance de objetivos comuns e a comunicação é um instrumento essencial para este fim.
Quando comunicamos, pretendemos tornar algo comum, pois, ao transmitir uma informação à outra pessoa essa informação passa a ser comum a ambas.
Uma comunicação assertiva significa emitir uma mensagem seguindo um objetivo, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes com o propósito de alcançar objetivos. Já os erros podem afetar todo o ambiente de trabalho, por isso, a comunicação eficiente é fundamental para o equilíbrio organizacional e alcance de objetivos.
Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação;
Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos;
Identificar técnicas para comunicação interpessoal eficaz;
Contribuir para a melhoria do clima organizacional através da comunicação.
Líderes, supervisores, gerentes, coordenadores e outros profissionais que desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Comunicação, conceito e importância;
Comunicação: origem e dias atuais;
Comunicação organizacional: conceitos, importância e funções;
O processo de comunicação;
Processo de comunicação: definição, elementos e regras;
Barreiras à comunicação;
Comunicação verbal e não-verbais;
Abordagens de comunicação;
O que são estilos de comunicação?
Estilo assertivo de comunicação;
Estilo assertivo: conceito, comportamentos e benefícios;
Tipos de clientes: como atender?
Formas de comunicação não assertivas;
Estilos: passivo, agressivo e manipulativo;
Teste de assertividade: você se comunica assertivamente?
Por que comunicamos de forma não assertiva?
Fatores que fazem você se comportar de forma não assertiva.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
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