"Sua apresentação condizente com seu papel na organização"
A construção das identidades dos indivíduos nas organizações inicia-se no momento de inserção, onde são dadas as diretrizes e quais comportamentos são adequados.
Ao longo do tempo, as pessoas passam a incorporar determinadas maneiras de pensar e agir, ativando uma identidade de orientação coletiva, que tende a ser preservada.
A identidade profissional envolve como nos vemos em nosso papel profissional, o que mostramos de nós mesmos aos outros e, finalmente, como vivemos nossa vida no trabalho.
O curso "Etiqueta Corporativa" é destinado a todas as pessoas da organização, em qualquer nível ou estágio: diretores, gerentes, coordenadores, analistas, supervisores, colaboradores, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Quem sou eu;
Quem sou eu diante do outro;
Quem estamos representando;
Identidade como fenômeno social;
A construção da identidade;
Múltiplas identidades no contexto social;
Construção da identidade nas organizações;
Minha identidade profissional;
Identidade e a transição de papeis na empresa;
Mudança de identidade nas organizações;
Mudança de carreira: transição de identidade;
Quem você é em cada encontro social; Relações sociais nas organizações;
Interação social corporativa;
Símbolos verbais e não verbais;
Gerindo sua representação;
Transmissão e emissão de sua imagem;
Cenário e fachada de nossa representação;
Fachada pessoal: aparência e maneira;
Incorporação de valores no desempenho;
Qual postura esperam de você numa empresa;
A representação de uma equipe;
O papel do líder na representação da equipe;
4 tipos de comunicação imprópria;
Comunicação assertiva nas organizações.
Avaliando nosso feedback.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.