"Como desenvolver e aumentar desempenho da equipe através do feedback"
É papel do líder conduzir sua equipe em direção ao alcance dos objetivos, fornecendo diretrizes, acompanhando, monitorando e melhorando desempenhos.
Quando os líderes e gestores apresentam eventuais falhas e acertos aos seus liderados, e lhes dão um novo direcionamento, as pessoas se aproximam do resultado esperado pela organização, pois o feedback direciona para o caminho correto, aumentando a possibilidade de acerto e também o alcance de bons resultados.
Para cumprir este papel, o líder precisa ajudar seus colaboradores a tornarem-se conscientes de seus próprios desempenhos, a fim de melhorar sua performance, contribuindo assim para o alcance dos objetivos organizacionais através do desenvolvimento humano.
O curso "Feedback, ferramenta para liderança" é destinado a todas as pessoas que exercem algum tipo de liderança dentro da organização, sejam eles: diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, encarregados, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Conceitos e definições de Feedback;
Princípios básicos para o fornecimento de feedback?
Por que temos dificuldades em dar e receber feedback?
As consequências da falta de feedback;
Os tipos de feedback;
Competências essenciais para dar feedback;
Como fornecer feedback positivo?
O desafio do feedback corretivo: como fornecê-lo?
Como corrigir um comportamento através do feedback?
Planejando um feedback eficiente;
Praticando o feedback (aula prática);
Avaliando nosso feedback
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
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