Enfase na Norma ISO 10015 - Diretrizes para Treinamento
O Brasil passa por um momento de transformação em relação à importância do desenvolvimento de profissionais no local de trabalho e isto é resultado de um cenário de crise, escassez de mão de obra qualificada e da consequente necessidade de contratação, desenvolvimento e retenção de profissionais.
Entre as tendências no mercado de Treinamento e Desenvolvimento, apontadas através de pesquisa realizada pela ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento - para os próximos anos, podemos citar: importância cada vez mais crescente da relação entre treinamento e impacto na organização, utilização de diferentes mídias para tornar o treinamento mais atrativo e versátil, aumento da oferta de treinamento como parte da estratégia de engajamento e retenção de talentos.
Neste contexto, é fundamental que os programas e projetos de educação e treinamento sigam diretrizes eficientes para que estes sejam vistos como um investimento e não custo, visto que seu objetivo deve ser contribuir para os resultados da organização. Sendo assim, oportunamente, apresentamos ao mercado brasileiro o Curso “Formação de Analistas de Treinamento com Ênfase na ISO 10015”, com o propósito de desenvolver profissionais ligados à área de treinamento, capazes de elaborar e implementar programas e projetos de educação e treinamento de acordo com a norma internacional “ISO 10015 - Diretrizes para Treinamento”, a fim de contribuir para o alcance dos objetivos de suas organizações.
Desenvolver profissionais ligados à área de treinamento, capazes de elaborar e implementar programas e projetos de educação e treinamento de acordo com a norma internacional ISO 10015 – Diretrizes para treinamento;
Fornecer subsídios para elaboração eficaz da Definição das necessidades de treinamento, Projeto e planejamento do treinamento, Execução do treinamento e Avaliação dos resultados do treinamento segundo a ISO 10015 – Diretrizes para Treinamento;
Contribuir para o desenvolvimento de profissionais ligados à área de treinamento e desenvolvimento com visão estratégica do treinamento, visando o alcance dos objetivos da organização.
Profissionais de Recursos Humanos, Analistas de Treinamento, Instrutores, Coordenadores, Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.
O treinamento como subsistema do RH estratégico;
A importância do treinamento no contexto da Gestão de Pessoas;
A participação área de T&D nas estratégias organizacionais;
Treinamento como recurso estratégico para a organização;
Treinamento, desenvolvimento e educação.
O papel do Analista de T&D e sua relação com as demais áreas da organização;
Desenvolvendo a visão estratégica do analista de T&D;
Competências do Analista de T&D;
Os vários papéis do analista de T&D.
O que é a ISO 10015;
Quando deve ser aplicada a norma ISO 10015;
Funções e Objetivos da ISO 10015;
Para que é a norma ISO 10015;
A ISO 10015 e a melhoria contínua;
A ISO 10015 e o desenvolvimento de competências.
Conceito de competência segundo a ISO 10015;
Desenvolvendo e aprimorando de competências através do treinamento;
Como desenvolver maturidade da equipe através do treinamento e desenvolvimento.
Contratação de fornecedores de serviços de Treinamento e Desenvolvimento de acordo com a ISO 10015;
Papel do Analista no Sistema de apoio ao Treinamento e Desenvolvimento.
Andragogia: a arte de orientar adultos a aprender;
Abordagens do processo de ensino e aprendizagem;
O processo de ensino-aprendizagem: educação, ensino e aprendizagem;
4 momentos da metodologia de ensino em sala de aula: introdução e motivação, Mediação e assimilação, domínio e consolidação e controle e avaliação.
Conceito de Treinamento de acordo com a ISO 10015;
Aquisição de produtos/serviços relacionados ao treinamento;
Envolvimento do pessoal;
Treinamento: um processo cíclico de 4 Estágios (4.1 da ISO 10015):
Monitoração e melhoria do processo de treinamento (4.6 da ISO 10015).
Avaliação de Reação;
Avaliação de Aprendizagem;
Avaliação de Aplicabilidade;
Avaliação de Resultados.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
14 horas presencial.
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