"Desenvolvendo a visão estratégica para alcançar os melhores resultados"
Planejamento e Gestão Estratégica permitirá que você pense e enxergue sua organização com um olhar estratégico.
Este enfoque possibilitará à você o desenvolvimento de um modelo de gestão mais estratégico que trabalhe com equipes, desenvolva a aprendizagem organizacional, promova melhorias dos processos, e gere resultados positivos para a organização.
Este curso orientará você para a construção de um caminho que assegure um maior desempenho e competitividade para sua organização.
Orientar para a construção de estratégias que assegurem maior desempenho e competitividade para seus negócios;
Ajudar os participantes a pensarem estrategicamente;
Ajudar os participantes a criar estratégias que o leve a se antecipar às necessidades do mercado;
Contribuir para que os participantes desenvolvam um modelo de gestão mais estratégico.
Líderes, gerentes, coordenadores, gestores, diretores, entre outros profissionais que desejam desenvolver uma visão sistêmica e estratégica de suas organizações e processo.
Estratégia: Conceito de estratégia
Planejamento estratégico
Missão, visão e valores
Objetivos e metas
Análise ambiental e postura estratégica
Ferramentas de análise
- Ciclo de vida da organização
- Matriz produto-mercado (ANSOFF)
- Análise do portfólio de produtos
Estratégia de negócios
- Estratégias genéricas de Porter
Estratégias funcionais
- Planejamento Tático
- Planejamento Operacional
- Utilizando o 5W2H
Efetividade da estratégia
Liderança e pessoas
Monitoramento e controle
- Ciclo PDCA
- A utilização de Indicadores
Empresas como um sistema aberto
Inovação
- Inovar como estratégia
Aprendizagem
- Aprendizagem organizacional
- Conhecimento
Mudança e resistência às mudanças
Cadeia de valor
- Cadeia de valor de Porter
- Fatores Críticos de Sucesso
- FCS
Processo de decisão
- O processo decisório
- Tipos de decisão
Estratégia empreendedora
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
24 horas, 4 dias (sextas das 18h às 22h e sábados das 8h30min. às 17h30min)
CURSO PRESENCIAL: R$ 1.450,00 por participante (incluso certificado, apostila e coffe-break). Desconto de 10% para grupos à partir de 3 participantes. Sala climatizada, instalações modernas, coffee break, apostila do curso e certificado de participação.
• Clique aqui para ver as datas disponíveis
• Horário: das 08:30 às 17:30
• Local: Av. Paulista, 807 - São Paulo / SP
• Contato: (11) 3081-1156 / 2364-6988
Obs.: Corporativa Brasil reserva-se o direito de adiar o curso, havendo número insuficiente de inscrições; Depois da inscrição ser efetivada, não será aceito cancelamento, somente substituição de participante.
IN COMPANY: Condição especial para realização deste curso exclusivamente para um grupo de pessoas em sua empresa. São duas opções para sua escolha: Presencial In Company (instrutor vai até sua empresa) ou Online ao Vivo (com transmissão via ZOOM, MEETING ou TEAMS somente para sua equipe). Solicite aqui seu orçamento