"Competência essencial para quem lidera no agronegócio"
Podemos afirmar que a gestão de pessoas é um dos principais desafios no processo de profissionalização do agronegócio.
Num país com os mais variados tipos de culturas e cultivos e evolução tecnológica no campo, exige um melhor desenvolvimento profissional e o maior aprimoramento para lidar com as inovações e um setor fundamental para economia.
Considerando o avanço tecnológico e as projeções de aumento da demanda por alimentos até 2030, é fundamental o desenvolvimento de líderes e gestores que tenham capacidade para implemantação de uma melhor gestão de pessoas no agronegócio.
Contribuir para a formação de líderes que atuam no setor do agronegócio;
Contribuir para o desenvolvimento de líderes com habidade para gestão de pessoas;
Apresentar os principais desafios da gestão de pessoas no agronegócio;
Apresentar o papel do líder agro na gestão de pessoas;
Analisar o impacto do avanço tecnológico na gestão de pessoas;
Apresentar Práticas de Gestão de Pessoas no Agronegócio.
O curso Gestão de Pessoas no Agronegócio é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de liderança e gestão em empresas e empreendimento ligados ao agronegócio, sejam eles: líderes, gestores, gerentes de fazenda, encarregados, supervisores, coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Evolução das práticas de gestão de pessoas;
Capital humano, fator de competitividade para o agronegócio;
Gestão de pessoas e o agronegócio;
Gestão de Pessoas como função gerencial;
Processos de Gestão de Pessoas aplicados ao agronegócio;
Avanço tecnológico e o impacto na gestão de pessoas;
Legislação e normas do trabalho rural e o impacto na gestão de pessoas;
Principais desafios da gestão de pessoas no meio rural;
Líderes do agronegócio: gestores de pessoas;
Estudo de Caso: Práticas de Gestão de Pessoas no Agronegócio;
Agronegócio e as perspectivas do mundo pós pandemia COVID-19.
Prof. Márcio Silva,
Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 15 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.
Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Grupo Ferrarin, Charrua Comercial Agrícola, Banco Alfa, CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos, Saint Gobain, Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro "Clientes por Todos os Lados", e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
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