"Liderança Rural: Desenvolvendo pessoas, gerenciando processos no agronegócio"
O agronegócio representa mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que representa a soma de todas as riquezas produzidas no País. Porém, este setor estratégico da economia brasileira vive um momento de escassez de mão de obra, tanto no campo quanto na indústria.
O sistema agroindustrial (...) necessita de capacidade produtiva apoiada pela tecnologia e por pessoas capacitadas. (Batalha et al - 2005). Porém, o agronegócio brasileiro vive um momento de escassez de mão de obra, tanto no campo quanto na indústria.
A falta de qualificação da mão de obra que atua no campo é considerada preocupante, sendo assim, o agronegócio necessita de líderes rurais, e não apenas meros "gerentes de pessoas" com apenas conhecimento técnico e conceitual. Precisamos desenvolver líderes no campo, com competências, capazes de desenvolver pessoas e engajá-las para o alcance de objetivos do agronegócio.
Contribuir para a formação de líderes que atuam no agronegócio, levando-os a alcançar, com sua equipe, os objetivos da produção e do campo de forma eficiente e eficaz, solucionando problemas na fonte, contribuindo para a melhoria contínua. Ajudar no desenvolvimento de líderes rurais capazes de gerar engajamento de seus colaboradores para o alcance dos objetivos de suas organizações rurais.
Este curso é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de Liderança no Agronegócio, Liderança Rural, sejam eles: gerentes, encarregados, líderes, supervisores, coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
A importância do agronegócio brasileiro;
Escassez de mão de obra e o papel do lider rural;
Evolução da liderança no agronegócio;
Chefia, Gerência ou liderança no agronegócio?
A empresa rural como um sistema;
Desenvolvendo a visão sistêmica do líder;
A função gerencial do líder rural;
Liderança no campo e gestão de pessoas;
Como liderar pessoas no agronegócio;
Lider rural e a segurança do trabalhador;
Liderança e Comunicação no Agronegócio;
Agronegócio orientado ao cliente;
Motivação e incentivo no campo.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
12 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.
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