"Aprenda como liderar seus trabalhadores remotamente"
Com o surto e incertezas provocados pelo novo coronavírus, presenciamos um verdadeiro movimento de líderes de diversos lugares do mundo solicitando que seus trabalhadores levassem seus laptops para casa.
Mesmo de forma não planejada e organizada, estamos presenciando a pandemia COVID-19 tornando diversas empresas remotas. Este novo ambiente tras para os líderes e gestores em diversos segmentos o grande desafio: Como liderar e gerenciar o trabalho de uma equipe remota?
Embora você e sua empresa necessitem aprender rapidamente a liderar e gerenciar uma equipe remota, a boa notícia é que seu pessoal, se bem liderado remotamente, pode apresentar resultados surpreendentes. De acordo com estudos da Gallup, 43% dos funcionários dos EUA trabalham remotamente, e muitos estudos já demostram que trabalhadores remotos são mais produtivos e lucrativos.
O curso "Como Liderar Equipes Remotas" é destinado a todas as pessoas que exercem, ou estão sendo preparados para exercer, algum tipo de liderança remota, sejam eles: gerentes, líderes, coordenadores, supervisores, encarregados, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Covid-19, a maior experiência de trabalho em casa?
Equipe remota: definição, custos e benefícios;
Principais desafios do trabalho remoto;
Ascensão das equipes virtuais;
Equipes dispersas podem superar as presenciais;
Dificuldades na formação de equipe virtuais;
O ambiente de trabalho remoto;
O uso da tecnologia para o trabalho remoto;
Compondo sua equipe remota;
Tamanho da equipe remota importa?
Definindo expectativas da equipe com antecedência;
Promovendo a comunicação da equipe remota;
Como criar confiança com trabalhadores remotos;
Fornecendo suporte aos trabalhadores remotos;
Gerenciando desempenho da equipe remota;
Incentivo e apoio emocional para equipe remota;
O ambiente de trabalho remoto;
Autoavaliação para líderes des equipes remotas;
Avaliação do trabalhador para adequação ao trabalho remoto;
O futuro do trabalho pós pandemia.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.
ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.
IN COMPANY: Condição especial para realização deste curso exclusivamente para um grupo de pessoas em sua empresa. São duas opções para sua escolha: Presencial In Company (instrutor vai até sua empresa) ou Online ao Vivo (com transmissão via ZOOM, MEETING ou TEAMS somente para sua equipe). Solicite aqui seu orçamento