Como administrar melhor seu tempo para liderar mais!
Sempre ouvimos as pessoas reclamando da falta de tempo para realizar suas atividades diárias na organização, alegando enorme carga de tarefas que tem para executar. Outros passam até do horário normal de trabalho para concluir as tarefas do dia deixando muita coisa para o dia seguinte.
Geralmente, quando as pessoas assumem um cargo ou função, são instruídas por seus líderes sobre "o que fazer" negligenciando, muitas vezes "o modo de executar a tarefa com maior eficiência e eficácia". Não basta saber o que fazer, é preciso descobrir a melhor maneira de realizar o trabalho e isso está relacionada diretamente à administração do tempo e a liderança.
Além de abordar, de forma dinâmica e bem humorada, conceitos, técnicas e melhores práticas de administração do tempo, aborda a importância da WEB, Redes Sociais e Correio Eletrônico para o sucesso da comunicação interna e externa e como evitar que eles sejam os vilões do tempo.
Conscientizar os participantes sobre importância da administração do tempo para alcançar os melhores resultados na liderança;
Apresentar a gestão do tempo como ferramenta estratégica para o sucesso da liderança;
Dotar os participantes de ferramentas, dicas e orientações sobre como administrar melhor seu tempo na liderança de equipes.
Destinado a líderes, gestores, supervisores e entre outros interessados em conhecer e utilizar ferramentas e estratégias de gestão do tempo na liderança, a fim de maximizar seus resultados. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Liderança e a gestão do tempo:
A importância da gestão do tempo para o líder
A escassez de tempo para acompanhar e desenvolver a equipe
Reuniões improdutivas como evita-las?
As três perspectivas sobre a gestão do tempo:
Aumentar a quantidade de tempo disponível;
Realizar mais trabalho durante o tempo disponível;
Realizar somente as tarefas importantes durante o tempo disponível.
Leis e Princípios da Gestão do Tempo Aplicadas a Liderança:
Lei de Pareto ou Lei dos 20/80: concentrar no essencial;
Lei das Sequências Homogéneas de Trabalho: evite interrupções!
Lei de Parkinson: pense no tempo necessário e não no tempo disponível!
Lei da Contra-Produtividade do Tempo além de certo limite: a produtividade do tempo pode diminuir;
Lei da Alternância: não faça tudo de uma vez só;
Lei dos Ritmos Biológicos: a distribuição do tempo depende de nosso ritmo;
Lei da Dimensão Subjetiva do Tempo: você prioriza as tarefas que gosta?
Como você usa seu tempo:
Mudança nos Hábitos e atitudes em relação ao tempo;
Avaliação do Seu Dia (prioridades, divisão do dia);
Web, e-mails, redes sociais e msn: vilões do tempo?
Custo do Tempo:
Fórmula para calcular o custo do tempo;
Tempo usado em cada tarefa:
Criando e revisando um diário do tempo;
Divisão de Tarefas, Distribuição Real X Ideal do Tempo;
Avaliando a Eficiência e Eficácia do Tempo;
Evite Adiamentos e Interrupções:
Prorrogação, ladrão do tempo;
Como evitar o adiamento de projetos;
Lidando com varias ligações;
Planejamento do tempo do Líder:
Estabelecendo objetivos específicos e prioridades;
Lista dos tarefas;
Urgência e importância;
Outlook, ferramenta para gerenciar seu tempo:
Usando o Calendário do Outlook;
Agendando compromisso, emitindo lembretes;
Agendando eventos;
Agendando reuniões e emitindo convites;
Agendando tarefas.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
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